Besiktas afirma que não punirá Guti por acidente após dirigir bêbado

07-12-2010 20:47
 O presidente do Besiktas, Yildrim Demirönen, afirmou nesta terça-feira que o meia espanhol Guti, ex-Real Madrid, não será punido pelo clube após ter sofrido um acidente de carro por ter dirigido bêbado. O meia foi reprovado no teste do bafômetro.
- Guti é um profissional tão grande que, apesar do seu estado e se não tivesse sofrido o acidente, teria levantado cedo e ido treinar - disse o dirigente.
Guti bateu em um ônibus de madrugada, depois de sair de uma boate. Segundo a imprensa turca, o teste no bafômetro o resultado 2,71 de alcoolemia , número acima do permitido no país. No Brasil, por exemplo, o limite é 0,50. Mas, o técnico Bernd Schuster garante que este número é mentiroso.
- Foi um acidente pequeno. Guti chamou uma pessoa do clube para ajudá-lo e fizeram o teste do bafômetro. Mas ninguém sabe o que aconteceu. Uma pessoa com 2,7 não consegue ficar de pé, nem é capaz de dirigir. O limite na Turquia é 0,5, mas é impossível dar 2,7. É uma barbaridade - afirmou o treinador alemão.
Em um vídeo publicado na internet, o meia do Besiktas aparece ainda tentando agredir uma pessoa que filmava o momento em que ele deixava o carro logo após o acidente. Por ter dirigido após beber, Guti ficará seis meses sem a carteira de motorista e levou multa de € 270 (R$ 615).