Turquia perde pênalti no fim e empata sem gols com a Áustria

06-09-2011 23:04

  Turquia já havia perdido qualquer possibilidade de alcançar a primeira posição no Grupo A das Eliminatórias da Eurocopa de 2012, mas entrou em campo na tarde desta terça-feira para se aproximar da condição de melhor segundo colocada, o que não aconteceu.

Em Viena, o time de Guus Hiddink não conseguiu aproveitar as diversas oportunidades criadas e empatou por 0 a 0 com a seleção austríaca, que se limitou a contra-golpear. Os turcos, inclusve, desperdiçaram uma cobrança de pênalti aos 46min do segundo tempo, quando Arda Turan cobrou e Grünwald defendeu.

Dessa forma, a Turquia atinge os 14 pontos, dez a menos que a líder Alemanha, já classificada para a competição continental. Os turcos agora sonham em bater a líder do grupo e o Azerbaijão nas últimas rodadas da fase.

Na outra partida do Grupo A, realizada mais cedo, a seleção do Azerbaijão fez valer o fator casa e derrotou o Cazaquistão nesta sexta-feira, por 3 a 2, na cidade de Baku.

Os visitantes tentaram ser uma pedra no sapato dos anfitriões e abriram o marcador com Ostapenko, logo no início. No entanto, no segundo tempo, os azéris vieram determinados a reverter o resultado.

Com gols de Aliyev, Shukurov e Dzavadov, o Azerbaijão virou o placar, mas se manteve no ataque e esqueceu de se preocupar com a defesa. O resultado foi um gol de Evstigneev, que deu força para o Cazaquistão correr atrás até o apito final, sem sucesso.

Com a vitória, a seleção azéri chega aos oito pontos, garante o emprego do técnico alemão Berti Vogts, que foi atingido por um rolo de papel higiênico em sua última entrevista, e ainda afunda o arquirrival, que soma apenas três pontos.

 

https://esportes.terra.com.br