UEFA atenta a escândalo de manipulação de resultados na Turquia

12-07-2011 23:36

 A UEFA garantiu hoje que está a acompanhar o escândalo relacionado com manipulação de resultados no campeonato da Turquia, esclarecendo ter toda a confiança na Federação daquele país para julgar os culpados. 


Desta forma, o organismo que rege o futebol europeu diz que caberá à Federação turca (TFF) divulgar os clubes que têm direito a participar nas competições europeias na próxima época, descartando para já a possibilidade de vetar qualquer inscrição.

«Tendo em conta a informação recebida até agora pela UEFA, não há motivo, segundo os seus estatutos e regulamentos, para proibir a inscrição de qualquer dos clubes envolvidos actualmente nas investigações que estão a ser levadas a cabo na Turquia», pode ler-se num comunicado divulgado pela UEFA.

O escândalo rebentou no início do mês e já levou à detenção do presidente do Fenerbahc, actual campeão. Ainda hoje houve mais detenções, incluindo dirigentes do Besiktas, clube onde militam os portugueses Hugo Almeida, Ricardo Quaresma, Simão Sabrosa, Manuel Fernandes e Bebé.


Fonte: https://www.abola.pt